CITAÇÕES PARA REFLETIR

"O meio mais seguro, ainda que o mais difícil, para prevenir os delitos é aperfeiçoar a educação, assunto demasiado vasto e que ultrapassa os limites que me impus. Ainda, ouso dizer que ele está intrinsecamente ligado à natureza do governo, razão para que seja um campo estéril, só cultivado por alguns poucos sábios". (Cesare Beccaria, 2002, 106-07)

domingo, 17 de junho de 2012

MEC e o Acesso a Informação sobre a Educação em Prisões

                                                        
O Ministério da Educação disponibilizou o acesso a informação sobre a educação em prisões no site oficial da instituição. As discussões sobre a área estão vinculadas a Secretaria de Educação Continuada,  Alfabetização, Diversidade e Inclusão - SECADI, onde destacou que seu papel é apoiar técnica e financeiramente a implementação da Educação de Jovens e Adultos no sistema penitenciário.

Ações previstas:
· Elaboração dos Planos Estaduais de Educação nas Prisões.
· Oferta de formação continuada para diretores de estabelecimentos penais, agentes penitenciários e professores.
· Aquisição de acervo bibliográfico.

As orientações para as Secretarias de Educação e do Distrito Federal terem acesso ao apoio do MEC, é possível por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR), disponível no Sistema Integrado de Monitoramento e Controle - SIMEC.
Outras informações, acessar a Diretoria de Políticas de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos - DPAEJA, clicando em Educações em Prisões.



segunda-feira, 11 de junho de 2012

Nota de falecimento de servidor público do sistema penitenciário amapaense

N o t a   d e   F a l e c i m e n t o

 
O Blog Vozes da Prisão com pesar comunica o falecimento do servidor público estadual, Clodoaldo Pantoja Brito, lotado no Grupo Penitenciário, chefe de plantão da Guarnição Bravo, ocorrido em 11-06-2012.

O referido servidor público foi morto com vários tiros ao sair do seu local de trabalho e dirigir-se de moto para sua residência.

Prestamos condolências à família, aos amigos e ao grupo penitenciário enlutados, como um ato de solidariedade.




Blog Vozes da Prisão

Macapá-AP, 11 de junho de 2012