CITAÇÕES PARA REFLETIR

"O meio mais seguro, ainda que o mais difícil, para prevenir os delitos é aperfeiçoar a educação, assunto demasiado vasto e que ultrapassa os limites que me impus. Ainda, ouso dizer que ele está intrinsecamente ligado à natureza do governo, razão para que seja um campo estéril, só cultivado por alguns poucos sábios". (Cesare Beccaria, 2002, 106-07)

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Plano Estadual de Educação do Sistema Penitenciário do Amapá

             Desde de junho, tem se reunindo no Núcleo Educação de Jovens e Adultos - NEJA / SEED, na cidade de Macapá, uma equipe de servidores públicos das Secretarias de  Educação ou Segurança e convidados, com objetivo de discutir a elaboração do Plano Estadual de Educação do Sistema Penitenciário Amapaense.
        
         As pautas das discussões das reuniões foram:


         - Socialização dos resultados do III Seminário Nacional de Educação nas Prisões, ocorrido em maio deste ano em Brasília;
        
          - Constituição de uma comissão estadual;

          - Discussão sobre a proposta estrutural do "Plano Estadual de Educação nas Prisões" compartilhado aos representantes dos Estados e demais convidados no último seminário nacional, 

           
                Pela estrutura oficial que deverá ter o documento, a comissão estadual terá um árdua missão e trabalho pela frente para que o Estado do Amapá, venha está entre as unidades federadas que cumpre as normativas mais atuais no âmbito da orferta da educação formal e não-formal no sistema penitenciário.

        Para mais infomações: 
        Telefone: (96).3131.2269  (NEJA / SEED).     

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Coral de detentas “Vozes da Liberdade” faz apresentação em Patos


Coral de detentas “Vozes da Liberdade” faz apresentação em Patos

 
      Na tarde desta desta quinta-feira, (21), 13 apenadas do Presídio Feminino de Patos se apresentaram no auditório das FIP (Faculdades Integradas de Patos), no Bairro Belo Horizonte com o Grupo Musical Vozes da Liberdade.


     Grupo faz parte de um projeto de ressocialização, desenvolvido pelo Ministério Público da Paraíba e em parceria com a Polícia Militar, que visa através de atividades de recreação, levar músicas as detentas e tem como regente o sargento Robério Lopes.
De acordo com a promotora das Execuções Penais dePatos, Miriam Pereira Vasconcelos, o projeto Musical Vozes da Liberdade  nasceu a partir de um outro projeto, O Coral Maria Marias, de sua autoria, desenvolvido no estado do Espírito Santo.



       Estiveram presentes na apresentação do coral representantes de várias etidades como  Rotary/Patos, OAB/Patos, Ministério Público, Secretaria de Ação Social do Município, 3º BPM, além de representantes de igrejas protestantes e a direção do Presídio.


Acesso: 06-07-2012;