CITAÇÕES PARA REFLETIR

"O meio mais seguro, ainda que o mais difícil, para prevenir os delitos é aperfeiçoar a educação, assunto demasiado vasto e que ultrapassa os limites que me impus. Ainda, ouso dizer que ele está intrinsecamente ligado à natureza do governo, razão para que seja um campo estéril, só cultivado por alguns poucos sábios". (Cesare Beccaria, 2002, 106-07)

terça-feira, 10 de abril de 2012

Plano Estadual de Educação do Sistema Prisional de Roraima




     Em 14 de abril de 2012, encaminhou-se o Plano Estadual de Educação do Sistema Prisional de Roraima à Secretaria de Estado da Educação.
      Conforme o sumário do documento, o corpo do texto estruturou-se nos capítulos: 1. Aspectos históricos da oferta da educação no sistema prisional brasileiro; 2. Diagnóstico da oferta da educação no Sistema Prisional de Roraima (2008-2011); 3. Conferência de educação do Sistema Prisional do Estado de Roraima; 4. Implantação das políticas públicas para educação no Sistema Prisional do Estado de Roraima. 
   Podemos agora afirmar que o Governo do Estado de Roraima entra na estatística das poucas  unidades federadas que efetivaram a elaboração do Plano Estadual de Educação do Sistema Prisional. Agora, o documento será apresentado ao Ministério da Educação, conforme esclareceu a Profa. Jucimar Vieira Araújo, coordenadora da DIEJA.  
        
Fonte: VASQUEZ, E. L.; NEVES, E. S. (Org's.). Plano Estadual de Educação do Sistema Prisional de Roraima. Boa Vista: SECD-RR, 2012. 75f 

      

Nenhum comentário: