CITAÇÕES PARA REFLETIR

"O meio mais seguro, ainda que o mais difícil, para prevenir os delitos é aperfeiçoar a educação, assunto demasiado vasto e que ultrapassa os limites que me impus. Ainda, ouso dizer que ele está intrinsecamente ligado à natureza do governo, razão para que seja um campo estéril, só cultivado por alguns poucos sábios". (Cesare Beccaria, 2002, 106-07)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Escola Estadual São José foi beneficiada com acesso à internet

A Escola Estadual São José – EESJ / IAPEN foi beneficiada através de projeto federal com acesso a internet, com prestação de serviço pela Empresa OI, segundo informação da coordenadora pedagógica Walnouza Gonçalves de Souza.

Escola Estadual São José, localizada na área interna do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá

O serviço de internet foi inicialmente instalado na sala de coordenação pedagógica da EESJ, sendo que o acesso à internet será disponibilizado em breve em outros ambientes da escola, como a sala de informática, que é um espaço físico que permite a interação de um maior número de professores, estudantes ou cursistas, sala da direção e sala dos docentes.

Walnouza Gonçalves de Souza e Mirian Valente acessando a internet

A disponibilidade da internet no ambiente escolar é fundamental para a sistematização dos diários de classe pelos professores, realização de planejamentos e cursos de extensão/especialização, o que agora é possível também por meio de cursos à distância ao corpo discente ou docente, além do fato da plotagem do Blog Vozes da Prisão da EESJ poder ser efetivado na escola.

Fonte: EESJ/Setor Administrativo/Coordenação de Projetos, 2011
(Crédito das fotos).

Contato: eesj.ap@gmail.com

Nenhum comentário: