CITAÇÕES PARA REFLETIR

"O meio mais seguro, ainda que o mais difícil, para prevenir os delitos é aperfeiçoar a educação, assunto demasiado vasto e que ultrapassa os limites que me impus. Ainda, ouso dizer que ele está intrinsecamente ligado à natureza do governo, razão para que seja um campo estéril, só cultivado por alguns poucos sábios". (Cesare Beccaria, 2002, 106-07)

terça-feira, 7 de junho de 2011

Chegada de livros do PNLD EJA 2011 na Escola Estadual São José

Amostra de livros novos do ensino médio por Denilson Jether Sampaio do Nascimento

O acervo bibliográfico da EESJ recebeu novos livros didáticos para Educação de Jovens e Adultos em Estabelecimento Penal, com ênfase a Alfabetização, Ensino Fundamental e Médio, em 26 de maio de 2011, com objetivo de suprir a demanda escolar.
O encaminhamento foi através do Programa Nacional do Livro Didático para Educação de Jovens e Adultos - PNLD EJA 2011 por intermédio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI / MEC), conforme informações da Carta-Circular N. 001/2011 - CGPLI/DIRAE/FNDE.

Livros novos do ensino fundamental e alfabetização

Professora Tatiana analisando o livro de português do ensino médio

A atualização do acervo da biblioteca da Escola Estadual São José era bastante esperado pelo corpo docente e discente, pois os livros didáticos são um recurso pedagógico indispensável para o processo ensino aprendizagem, incentivo a leitura e realização de pesquisas, em fim, contribuindo para as atividades culturais no sentido amplo.

Alguns livros de física e matemática do ensino médio sendo mostrados por Denis Moraes de Sá

Fonte: EESJ/Setor Administrativo/Coordenação de Projetos, 2011
(Crédito das fotos).

:)

Contato: eesj.ap@gmail.com

Nenhum comentário: