CITAÇÕES PARA REFLETIR

"O meio mais seguro, ainda que o mais difícil, para prevenir os delitos é aperfeiçoar a educação, assunto demasiado vasto e que ultrapassa os limites que me impus. Ainda, ouso dizer que ele está intrinsecamente ligado à natureza do governo, razão para que seja um campo estéril, só cultivado por alguns poucos sábios". (Cesare Beccaria, 2002, 106-07)

sábado, 10 de dezembro de 2011

Trabalho prisional e Vulnerabilidade Social

        Mais um pesquisa de mestrado foi realizada envolvendo o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá - IAPEN e o Presídio Estadual de Cangaçu-RS (PEC) , desta vez, com o tema TRABALHO PRISIONAL E VULNERABILIDADE SOCIAL: IMPACTOS NA VIDA DOS EGRESSOS DO SISTEMA CARCERÁRIO EM DOIS EXTREMOS DO BRASIL, de autoria de Otávio Luís Siqueira Couto (UCPEL). O trabalho é um contribuição para as reflexões sobre a necessidade de ampliação das ações no campo das políticas sociais e política penitenciária, tendo como estudo da análise o Projeto  Construindo qualificação profissional para (re)inserção e apenados no mercado de trabalho e o Protocolo de Ação Conjunta (PAC), respectivamente, sendo desenvolvidos no IAPEN e PEC.
       A pesquisa encontra-se disponível na integra para leitura e subsidiar outras problemáticas sobre as políticas criminais e penitenciárias no Brasil.



Fonte: COUTO, O. L. S. Trabalho Prisional e Vulnerabilidade Social: Impactos na vida dos egressos do sistema carcerário em dois extremos do Brasil. Dissertação (Mestrado em Política Social). Universidade Católica de Pelotas, Rio Grande do Sul, 2011. Disponível em: www.ucpel.tche.br/mps/dissertacoes/.../DissertacaoOtávioCouto.pdf, Acesso: 10/12/2011.








Nenhum comentário: